Web Site da Umadi

product 1

Acesse o Site da Umadi Web Site Partilhe com todos os Jovens

Multimídia

product 1

Acesse os vídeos e fotos da Umadi Arquivos.

Social

product 1

Ação Social da Umadi, faça parte e ajude Departamento Social Umadi em ação.

Entrevista Pastor Valdolino e Mensagem.

Missoes Area 13 - Pr Mulatinho | 07:43 | 0 comentários

ENTREVISTA
Pr Valdolino Gaspar Rodrigues
Pr Presidente da Igreja Assembléia de Deus de Icoaraci – Belém – Pará – Brasil

O Pastor Valdolino esteve conosco em Manchester, visitando o trabalho missionário implantado pelo missionário Pastor Ezequias, Missionária Lindalva e filhos. Durante sua estadia na Inglaterra, nos concedeu esta entrevista, nos dando uma visão geral sobre seu envolvimento com a obra missonária.

Quando o pastor iniciou seu ministério?
- Fui separado à Evangelista no dia 27 de Setembro de 1970 pela Igreja Assembléia de Deus de Belém (Igreja Mãe). A seguir fui enviado como missionário ao Nordeste do Brasil, para a localidade de Redenção do Gurgéia – Piaui, para implantar uma igreja nesta localidade. O fato interessante foi que sua posse se deu no meio da rua, pois, não havia irmãos para recebe-lo, no primeiro culto nesta localidade (dia 05 de Outubro daquele ano), ainda no meio da rua, 17 pessoas aceitaram a Jesus.

Quanto tempo o Pastor ficou como missionário no Nordeste do Brasil?
- 10 anos e 4 meses. Trabalhei em quatro cidades: Redenção do Gurguéia, Regeneração, Água Branca e União (todas no Estado do Piaui).

O Pastor só prega sobre missões: Como nasceu esse ministério missionário?
- Nasceu no momento que fui enviado ao Piaui, mas quando voltei ao Estado do Pará, eu prometi ao Senhor, que se Ele me abençoasse, eu ajudaria ao Piaui enviando missionários, e quando fui Pastor na cidade de Itaituba, no Oeste do Pará, implantamos a secretaria de missões, e enviamos oito famílias de missionários para o Piaui. Enviamos também um família para a Guiné Bissau e também implantamos naquele País uma emissora FM, e o trabalho não parou mais. Fomos transferidos para a Igreja Assembléia de Deus em Icoaraci na região da Grande Belém, Estado do Pará , norte do Brasil, onde nasceu a Assembléia de Deus.

O Pastor está pastoreando Icoaraci, uma igreja com mais de 15.000 membros: Como foi implantar um forte trabalho missionário nesta igreja?
- Quando cheguei a esta igreja, o trabalho estava desativado na área de missões. Foi preciso um trabalho forte de consientização, para que a igreja absorvesse a necessidade da obra missonária. Iniciamos com o envio de jovens da igreja para organizações missionárias como: Teen Missions e JOCUM, afim de prepará-los para o trabalho missionário, e começamos a enviar missionários para diversos lugares. A igreja então passou a entender a urgente necessidade da obra missionária. Como resultado a mesma vem crescendo ano a ano. Quando assumimos, havia 62 congregações, hoje, para a glória de Deus estamos com 104 congregações.

Quais os Países que a Igreja em Icoaraci tem missionários?
- Estamos no Peru (Missionária Cristina), estamos ajudando o Pastor Adão em Cochabamba (Bolívia), enviamos um casal para o Paraguai (Pastor Eloy e família), estamos em Guiné-Bissau (Pastor Altair Galvão e família), estamos na Inglaterra (Pastor Ezequias e família), estamos no Egito (Anônimo), estamos também no continente Asiático (Anônimo), e estamos com projeto de irmos para Cuba.

O senhor está satisfeitos com os feitos da igreja, na obra missonária?
- Não, o meu desejo é alcançar mais vilas, cidades e Países, pois, existe em mim a visão global. Quem tem a visão global, tem o coração segundo o coração de Deus.

Quais os projetos da igreja para 2008 e 2009?
- Nosso projeto agora é realizar um grande congresso de Missões para umas 30.000 pessoas no Estado do Pará, e enviar mais um casal de missionários para a Europa, realizar o projeto que chamamos “Inclusão Social para Crianças através da Música”, que faz parte das missões locais, bem como a criação do Instituto ICAHAM (Instituto Centro de Apoio Humanitário da Amazônia), que visa desenvolver o trabalho com a melhor idade bem como os riberinhos da Amazônia, que também é uma missão da igreja.

Fonte: IAD / http://umadicoaraci.com

Categorias:

UmadiCoaraci: Que Deus abençoe sua visita. Esperamos você.

0 comentários